11 fevereiro 2008

Espera por mim e eu voltarei..."Constantin Simonov, 1941"

Espera por mim, e eu voltarei.
Espera tão somente, espera,

com a tristeza das chuvas amarelas,
espera, na janela com a neve presente,
espera, no forte calor,espera, quando um amigo não espera,
esquecido na noite anterior.
Espera, quando de um lugar distante já não chegam cartas,
espera, mesmo quando o que espera junto a ti se farta.
Espera por mim, e eu voltarei,
não queiras convencê-los que sabem de cor

que é tempo de esquecer.
Pois que acreditem mãe e filho que de mim não há traço.
Que os amigos distraídos esperem, junto ao fogo, num abraço,
curtindo o vinho grave à alma que padece...
Espera. E em beber com eles não te apresses.
Espera por mim, e eu voltarei, para contrariar toda morte.
Que quem não me esperou diga: - teve sorte.
Não entendas, nem esperes que entendam,
que no meio do fogo a tua esperança me salvou.
O que eu vi viverei apenas contigo,

pois es simples e sabes esperar,
como nenhum outro amigo...

Nenhum comentário: